segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que é hipertexto ?


É um conjunto de dispositivos que armazenam sinais digitais em forma de texto,palavras,imagens ou sons com uma rede de dados para produzir documentos. Sendo possível para o leitor através dos links localizar rapidamente conteúdo sobre assuntos específicos.

Retomando as atividades já realizadas ficou claro e notório que sem intenção foi elaborado um hipertexto, citando vários conceitos de formas diversas referente a atividade proposta dentro do seu contexto.
Sabemos que as novas tecnologias estão aí justamente para de forma abrangente servir de suporte e novo método de trabalho para o profissional em educação,não seria o abandono de métodos antigos tidos como ultrapassados ou desgastados com o passar do tempo,mas sim novas dinâmicas aprimoradas em forma de rede para que em tempo recorde de desenvolva metodologias com dinamismo e precisão.
Inovar é o desafio que a ciência propõe, que vem acontecendo dia a dia sem estabelecer a forma exata.Depende exclusivamente do profissional em se adequar naquilo que ele se identificar na busca de uma qualificação visando-se utilizar do mundo digital e tecnológico.
Como sempre há coisas novas para ensinar, também há sempre coisas novas que precisam ser aprendidas, quando isso acontece, podemos ter certeza que ter coragem de enfrentar o que é novo só nos traz ganhos.Muitas vezes navegar sem rumo talvez seja uma boa forma de descobrir e inventar rumos possíveis além dos previsíveis.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto
 e a apostila Tecnologia na educação da pag.83 a 94.

Nenhum comentário:

Postar um comentário